Dune Duna: Parte Dois

Dune: Part Two (título original)
M/12 |
2h46 |
Ação, Aventura, Drama, Ficção científica
Data de Estreia: 29/02/2024
Estreia nos cinemas: Alegro Sintra, Espaço Guimarães, Forum Barreiro, GuimarãeShopping, W Shopping
Realização: Denis Villeneuve
Atores: Timothée Chalamet, Zendaya, Rebecca Ferguson, Florence Pugh
País: EUA
Idioma: Inglês

Sinopse:

Um épico interplanetário onde Timothée Chalamet dá vida ao jovem Paul Atreides, nascido numa sociedade feudal, onde várias casas nobres se digladiam para obter a especiaria melange, a mais preciosa substância encontrada no universo. Esse condimento alucinógeno, que apenas existe no planeta Arrakis – também conhecido como Dune pela sua imponente paisagem desértica –, é usado para estender a vida humana, fazer viagens interestelares e garantir, a quem a possuir, poderes sobre-humanos.

Nesta segunda parte, voltamos a seguir Paul, dado como morto pelos seus inimigos, quando se junta aos Fremen, um grupo de nativos capazes de sobreviver no deserto e aos gigantescos vermes de areia. Paul, que continua a ter visões e sonhos proféticos, vai adoptar o nome Muad’Dib e começar um duro treino para se vingar dos conspiradores que destruíram a sua família. Com a ajuda de Stilgar (Javier Bardem), e de Chani (Zendaya), por quem está apaixonado, Paul Atreides torna-se o líder da rebelião que vai enfrentar corajosamente o imperador Padishah Shaddam IV (Christopher Walken).

Depois de, em 1984, David Lynch ter contado a história de “Dune”, a famosa série de ficção científica escrita por Frank Herbert (1920-1986), a história foi reinventada em 2021 por Denis Villeneuve, que agora a completa com este filme.

Para além de Chalamet, Zendaya, Bardem e Walken, o filme volta a contar com a presença de Rebecca Ferguson, Stellan Skarsgård, Josh Brolin, Dave Bautista, Léa Seydoux e Florence Pugh, entre outros. A música é da responsabilidade de Hans Zimmer, autor de algumas das mais icónicas bandas sonoras do cinema.

De momento, não existem sessões disponíveis

Sessões

A Castello Lopes Cinemas reserva o direito de alterar a programação sem aviso prévio.
Não são aceites trocas e/ou devoluções de bilhetes.
A programação semanal (quinta a quarta-feira) fica disponível à terça-feira, durante o período da tarde.