SESSÃO ESPECIAL: Doutores Palhaços
País:
Portugal
Ano:
2017
Género:
Destaque, Documentário, Exibição
Estreia:
1/12/2018
Duração:
1 horas 15 minutos
Realização:
Hélder Faria, Bernardo Lopes
Classificação:
M/06
Lingua:
Português

SESSÃO ESPECIAL: Doutores Palhaços. A Operação Nariz Vermelho é uma Instituição Particular de Solidariedade Social, criada em 2002. O seu grande propósito é intervir nos serviços pediátricos dos hospitais portugueses, através da visita de palhaços profissionais. Estes artistas têm formação especializada no meio hospitalar e trabalham em colaboração com todos os profissionais de saúde, realizando espectáculos adaptados a cada criança e situação em 15 hospitais abrangidos pelo programa. Os artistas são remunerados e a angariação de fundos da Operação Nariz Vermelho é feita apenas através de donativos. A equipa é formada por 26 Doutores Palhaços, apoiados por vários profissionais de bastidores.

Com realização de Hélder Faria e Bernardo Lopes, este é um documentário sobre a dinâmica criada pelos palhaços dentro das instalações hospitalares, especificamente no IPO de Lisboa, Hospital D. Estefânia, Hospital Amadora-Sintra, Hospital Pediátrico de Coimbra e Centro Materno Infantil do Norte. Com depoimentos de profissionais de saúde e de alguns familiares de crianças internadas, revela a importância das suas acções e da alegria contagiante de cada palhaço.

Esta sessão contará com a presença de Bernardo Lopes (realizador do filme) e de Carlota Mascarenhas, membro da Associação Operação Nariz Vermelho.

Género: Documentário

SESSÃO ESPECIAL DO W SHOPPING SANTARÉM ÀS TERÇAS-FEIRAS

Comments are closed.