Hellboy
País:
EUA
Ano:
2019
Género:
Ação, Aventura, Destaque, Exibição, Fantasia
Estreia:
11/04/2019
Duração:
2 horas 1 minutos
Argumento:
Andrew Cosby, Mike Mignola
Realização:
Neil Marshall
Elenco:
Milla Jovovich, Ian McShane, David Harbour
Classificação:
M/16
Lingua:
Inglês

Baseado na personagem de Banda Desenhada de Mike Mignola, ‘Hellboy’ regressa aos cinemas, a 11 de abril, com David Harbour no papel principal e Milla Jovovich como vilã. Parte dos efeitos especiais do filme foram criados em Portugal pelos estúdios Nu Boyana FX localizados em Braga.

Hellboy (David Harbour) está preso entre o mundo sobrenatural e o humano e enfrenta uma feiticeira (Milla Jovovich) que quer vingança. Para salvar o mundo, Hellboy luta ao lado de Alice Monaghan (Sasha Lane), que tem poderes mágicos, e Ben Daimio (Daniel Dae Kim), que integra uma divisão secreta do FBI, criada pelo professor Trevor Bruttenholm (Ian McShane).

Mike Mignola, criador da personagem há 25 anos, é o responsável pelo argumento deste filme juntamente com os argumentistas Andrew Cosby e com o autor Christopher Gonden, assegurando um registo totalmente novo e original, mais sombrio, conflituoso, irreverente e próximo dos Comic book, o que de certo agradará aos fãs do personagem.

Baseado nos livros “The Wild Hunt”, “The Storm and The Fury” e “Darkness Calls”, o filme é realizado por Neil Marshall (‘Guerra dos Tronos’, ‘Westworld’, ‘Hannibal’) e é um filme de ação, onde vigoram elementos sobrenaturais e o sarcástico humor de Hellboy.

Nascido nas profundezas do Inferno durante a Segunda Guerra Mundial, Hellboy é um enorme ser de aspeto diabólico, filho de um demónio com uma feiticeira. Descoberto pelo Professor Trevor Bruttenholm e pelos soldados Aliados que o salvaram e o criaram como um filho, desenvolveu as capacidades sobrenaturais que o permite lutar do lado do bem.

Com dois filmes anteriores realizados por Guillermo del Toro (‘Hellboy’ (2004), e ‘Hellboy II: O Exército Dourado’ (2008), o novo HELLBOY pretende reescrever a história deste herói, aproximando-o da legião de fãs de todo o mundo.

Género: Acção, Aventura, Fantasia

HELLBOY estreia em todos os nossos cinemas

Comments are closed.