Aladdin – Versão Original Legendada
País:
EUA
Ano:
2019
Género:
Ação, Aventura, Família, Fantasia
Estreia:
23/05/2019
Duração:
2 horas 8 minutos
Argumento:
John August, Guy Ritchie
Realização:
Guy Ritchie
Elenco:
Naomi Scott, Will Smith, Alan Tudyk
Classificação:
M/12
Lingua:
Inglês

Uma emocionante e vibrante adaptação em imagem real do clássico de animação da Disney, ALADDIN é o entusiasmante conto do charmoso ladrão Aladdin, da corajosa e determinada Princesa Jasmine e do Génio, que poderá ser a chave para o futuro deles. Realizado por Guy Ritchie, que traz o seu toque único de ritmo e ação à cidade portuária ficcional de Agrabah, o argumento é de John August e Ritchie, baseado em “Aladdin” da Disney.

O filme é protagonizado por Will Smith como o carismático Génio; Mena Massoud no papel do malandro charmoso, Aladdin; Naomi Scott como Jasmine, a linda e determinada princesa; Marwan Kenzari enquanto Jafar, o poderoso feiticeiro; Navid Negahban no papel do Sultão, preocupado com o futuro da sua filha; Nasim Pedrad enquanto Dalia, a melhor amiga da Princesa Jasmine, confiante e de espírito-livre; Billy Magnussen como o bonito e arrogante Príncipe pretendente Anders; e Numan Acar no papel de Hakim, o braço direito de Jafar e capitão da guarda do palácio.

O filme é produzido por Dan Lin e Jonathan Eirich, com Marc Platt e Kevin De La Noy como produtores executivos. O vencedor de 8 Óscares®, Alan Menken é o responsável pela banda-sonora, que inclui novos temas das canções originais de Menken, com letra de Howard Ashman e Tim Rice, e duas novas canções escritas por Menken e pelos compositores Benj Pasek e Justin Paul. A equipa criativa que ajudou a trazer Agrabah à vida, essencialmente filmada em Londres e nos espantosos desertos de Jordan, é composta pelo director de fotografia, Alan Stewart, pela designer de produção, Gemma Jackson e o designer de Guarda-Roupa, Michael Wilkinson.

O filme, que foi filmado em cenários em Londres e nas deslumbrantes vistas do deserto da Jordânia, tem uma talentosa equipa criativa para ajudar a trazer Agrabah à vida, como o diretor de fotografia Alan Stewart (“The Commuter”), a designer de produção Gemma Jackson (“A Guerra dos Tronos”) e o designer de Guarda-Roupa, Michael Wilkinson.

O filme de animação de 1992 foi protagonizado por Robin Williams e contou com canções memoráveis como “A Whole New World” e “Friend like Me”.

 

ALADDIN estreia nos cinemas Castello Lopes a 23 de maio.

 

Género: Ação, Animação, Aventura, Família, Fantasia

 

 

Comments are closed.