Doutor Sono
País:
EUA
Ano:
2019
Género:
Destaque, Exibição, Horror
Estreia:
31/10/2019
Duração:
2 horas 31 minutos
Argumento:
Stephen King, Mike Flanagan
Realização:
Mike Flanagan
Elenco:
Rebecca Ferguson, Jacob Tremblay, Ewan McGregor
Classificação:
M/16
Lingua:
Inglês
Doutor Sono dá continuação à história de Danny Torrance, 40 anos depois da sua aterradora estadia no Hotel Overlook em “Shining”. Ewan McGregor, Rebecca Ferguson e a novata Kyliegh Curran, são os protagonistas do thriller sobrenatural, realizado e escrito por Mike Flanagan, baseado na obra de Stephen King. Ainda traumatizado pelos acontecimentos no Overlook quando era criança, Dan Torrance tem lutado para encontrar uma vida pacífica. Mas essa paz é quebrada quando encontra Abra, uma adolescente corajosa com um poder sobrenatural apelidado de “shine”. Quando reconhece instintivamente que Dan tem o mesmo poder, Abra procura-o, desesperada por ajuda contra a impiedosa Rose the Hat e os seus seguidores, The True Knot, que se alimentam dos poderes de inocentes (o “shine”) em busca de imortalidade. Dan e Abra formam uma aliança improvável e envolvem-se numa batalha mortífera contra Rose. A inocência e coragem de Abra em aceitar os seus poderes, obriga Dan a recorrer aos seus, como nunca antes o tinha feito, levando-o a enfrentar os seus medos e a despertar os fantasmas do passado.
Doutor Sono é protagonizado por Ewan McGregor (“Star Wars: Episódios I, II & III”, “T2 Trainspotting) como DanTorrance, Rebecca Ferguson (dos filmes “Missão: Impossível” e “O Grande Showman”) como Rose the Hat, e Kyliegh Curran, na sua grande estreia numa longa-metragem, como Abra. O elenco principal inclui também Carl Lumbly, Zahn McClarnon, Emily Alyn Lind, Bruce Greenwood, Jocelin Donahue, Alex Essoe and Cliff Curtis. Trevor Macy e Jon Berg produziram o filme, juntamente com Roy Lee, Scott Lumpkin, Akiva Goldsman e Kevin McCormick como produtores executivos. Atrás das câmaras, a equipa criativa de Flanagan foi liderada pelo diretor de fotografia Michael Fimognari (“A Maldição de Hill House”), os diretores de arte Maher Ahmad (“Faz-te Homem”) e Elizabeth Boller (“Hush”),e a diretora de guarda-roupaTerry Anderson
(“Covil de Ladrões”). A banda sonora foi composta por Andy Grush e Taylor Newton Stewart (“A Maldição de Hill House”) também conhecidos por The Newton Brothers.
Género: Terror
Estreia no Alegro Sintra, Forum Barreiro, Guimarães Shopping e W Shopping Santarém.

Comments are closed.