Scarygirl: A Miúda Fantástica (Dob.)

Scarygirl (título original)
M/6 |
1h30 |
Animação, Aventura, Fantasia, Mistério, Sci-Fi
Data de Estreia: 01/02/2024
Estreia nos cinemas: Espaço Guimarães, Forum Barreiro, GuimarãeShopping, Mira-Maia Shopping, W Shopping
Realização: Ricard Cussó, Tania Vincent
Vozes: Anna Torv, Jillian Nguyen, Liv Hewson, Remy Hii, Mark Coles Smith
País: Austrália
Idioma: Inglês

Sinopse:

Arkie é uma miúda de 12 anos que usa uma pala num dos olhos, tem pequenas costuras nos lábios e um extraordinário braço tentacular. O seu pai adoptivo é Blister, um polvo amável e protector que é capaz de regenerar a vida, algo particularmente importante na península onde ambos vivem, que sofre com a presença de um estranho feixe de luz que destrói tudo em seu redor.
Quando Blister é raptado pelos capangas do Dr. Maybee, um cientista maléfico que tenciona controlar os seres vivos do planeta para alimentar a cidade de luz, Arkie sabe que tem de fazer alguma coisa. Para isso, tem de enfrentar os seus medos e aventurar-se na floresta desconhecida. No seu esforço de salvar o pai, vai deparar-se com inimigos perigosos mas também com grandes aliados que, no percurso, a ajudarão a conhecer as suas próprias origens.
Um filme de animação de teor ambientalista inspirado na novela gráfica escrita pelo ilustrador australiano Nathan Jurevicius que, em 2012, deu também origem a um jogo electrónico.
A realização é da responsabilidade de Ricard Cussó e Tania Vincent, que seguem um argumento de Craig Behenna e Matt Everitt.

De momento, não existem sessões disponíveis

Sessões

A Castello Lopes Cinemas reserva o direito de alterar a programação sem aviso prévio.
Não são aceites trocas e/ou devoluções de bilhetes.
A programação semanal (quinta a quarta-feira) fica disponível à terça-feira, durante o período da tarde.