Bob Marley: One Love

Bob Marley: One Love (título original)
M/14 |
1h44 |
Biografia, Drama, Musical
Data de Estreia: 14/02/2024
Estreia nos cinemas: Alegro Sintra, Espaço Guimarães, Forum Barreiro, GuimarãeShopping, Mira-Maia Shopping, TorreShopping, Vida Ovar, W Shopping
Realização: Reinaldo Marcus Green
Atores: Kingsley Ben-Adir, Lashana Lynch, James Norton, Tosin Cole, Anthony Welsh, Michael Gandolfini, Umi Myers, Nadine Marshal
País: EUA
Idioma: Inglês

Sinopse:

Com mais de 75 milhões de discos vendidos em todo o mundo, Robert Nesta Marley nasceu a 6 de Fevereiro de 1945 em St. Ann’s Parish, Jamaica. De origens humildes, viveu uma infância atribulada e passou a adolescência em Trenchtown, um bairro de lata localizado nos subúrbios de Kingston que é hoje considerado o local do nascimento do rocksteady e do reggae (hoje Património Cultural Imaterial da Humanidade, pela UNESCO).

Em 1962, com apenas 17 anos e já com ambições de singrar como cantor, gravou “Judge not”, o seu primeiro single. Em 1966, já casado com Rita Anderson, mudou-se para Delaware (EUA), onde vivia a sua mãe e onde se cruzou com Mortimer Planno (1929-2006), que lhe deu a conhecer a cultura rastafari.

Marley regressa ao seu país na década de 1970 e grava “Catch a Fire” (1973) e “Burnin” (1973) com os míticos Wailers, o trio formado na década anterior com Bunny Wailer e Peter Tosh, transformando o reggae num fenómeno mundial.

Em Dezembro de 1976, durante uma campanha eleitoral na Jamaica marcada por inúmeros incidentes, Marley, a sua mulher e o seu agente Don Taylor foram atacados em casa do cantor por homens armados com intenção de os assassinar. Apesar dos ferimentos, graves no caso de Taylor, os três sobrevivem. Depois disso, Marley exila-se em Londres, onde se mantém por algum tempo.

Símbolo de liberdade, Bob Marley foi também uma das caras mais conhecidas do movimento espiritual rastafari, defendendo a paz e condenando a repressão e as injustiças sociais.

Realizado por Reinaldo Marcus Green (“King Richard: Para Além do Jogo”), este “biopic” acompanha a sua vida: as adversidades e as vitórias de um homem que é também um dos mais icónicos e revolucionários artistas do século XX.

De momento, não existem sessões disponíveis

Sessões

A Castello Lopes Cinemas reserva o direito de alterar a programação sem aviso prévio.
Não são aceites trocas e/ou devoluções de bilhetes.
A programação semanal (quinta a quarta-feira) fica disponível à terça-feira, durante o período da tarde.